L’Entrecôte de Paris x Le Relais de l’Entrecôte

Sou louca, viciada em carne e quando acompanhada de um deliciosa batata frita e um molho especial, me acabo na gordisse! rs

Buscando referencias de restaurantes antes da viagem para Paris, me deparei com o Le Relais de l’Entrecôte, foi paixão ao primeiro clique, joguei logo na pastinha de “tenho que ir”. Dentre os comentários muita gente dividida entre o “delicioso” e o “nada de mais”, preferi arriscar nos “deliciosos” e me joguei.

Chegando em Paris, por sorte, tinha um bem perto do nosso hotel em Montparnasse, como estávamos no verão e anoitecia muito tarde não nos demos conta do hora com aquele solzinho rolando… já passava das 19:00 e Almoçamos/jantamos por lá .

O restaurante tem muitas filiais pela cidade, a maioria com muita fila de espera, porém quando chegamos conseguimos logo uma mesa. O ambiente é agradável, tipico parisiense com mesas bem próximas. O atendimento não foi dos melhores, nem dos piores… mas não estava esperando muito em relação a isso.

Assim que chegamos pedimos o vinho da casa e já nos foi servido uma cesta de pães e uma saladinha com folhas, rabanete e nozes regada no molho de mostarda dijon. Após a entrada o prato principal, a carne (entrecôte) com um molho especial e batatas fritas. A porção é bem servida, tanto de carne quanto da batata e quando terminamos o primeiro prato eles ainda nos serviram novamente com a mesma quantidade de comida.

Aparentemente as sobremesas são deliciosas e bem servidas, mas não comi nenhuma, pois estava bastante satisfeita, depois de dois pratos bem servidos. rs

Le-Relais-de-l’Entrecôte-green-salad 041711 Le Relais L'Entrecote 3

Na semana passada, no Rio de Janeiro, com saudades de Paris, descobri que aqui no Brasil existe uma rede de restaurantes (L’Entrecôte de Paris) do Chef Olivier que tem o sistema bem parecido com o Le Relais de l’Entrecôte.

Fui na filia de Ipanema… tocando musicas boas ao fundo, o atendimento foi impecável e a comida deliciosa. Gostei muito do ambiente, bem confortável e bonitinho! Dessa vez fomos de chopp no lugar do vinho, pois a cidade maravilhosa estava fervendo. rs

image1

image3  image2

 Vamos para os comparativos:

  • Entrada: Em Paris a variedade de pães era maior, porém aqui no Rio o pãozinho vem quentinho com uma manteiguinha de acompanhamento.
  • Salada: As duas saladas eram bem parecidas, adoro salada e as duas estavam deliciosas! A de Paris vem com rabanete e a do Brasil com tomatinhos.
  • Batata: A batata de Paris era mais fininha e comprida a versão brasileira menos fina, mas um pouco mais crocante. A batata era a vontade nos dois restaurantes.
  •  Carne: Nos dois pedi a carne ao ponto, aqui no Brasil acho que eu preferia mais bem passada, achei um pouco sangrenta ainda, porém meu marido achou o ponto perfeito. A quantidade na versão Brasileira, talvez seja pouca (tem opção de 150 e 180 gramas) para os que comem muito.
  • Molho: O grande diferencial para mim foi o molho, os dois são deliciosos! porém diferentes, achei a versão francesa mais encorpada e com um gosto especial de alguma especiaria que meu paladar nunca tinha provado, rs. Já a versão brasileira, sentia-se o gosto mais saliente de mostarda.

Conclusão:

Os restaurantes são bem parecidos, o Brasil ganha de 10 a 0 na questão do atendimento. Já no ambiente acho que dá empate, comparado que o ambiente no Brasil é mais agradável, porém está em Paris mesmo que com mesinhas quase coladas, é especial. A comida dos dois são parecidas e muito boa, só de escrever já da água na boca. Ainda prefiro a versão francesa do molho.

Vale a pena conhecer os dois, se não poder ir a Paris, o restaurante do Olivier no Brasil não deixa nada a desejar, e tem filiais espalhadas em vários estados.

Le Relais de l’Entrecôte –  http://www.relaisentrecote.fr/

L’Entrecôte de Paris –  http://www.lentrecotedeparis.com.br/

No site do L’Entrecôte de Paris tem o cardápio com os preços, já no Le Relais de l’Entrecôte tem informações de cardápio e endereços, mas não tem valores, não lembro exatamente o preço do Le Relais de l’Entrecôte, mas nossa conta (02 pessoas + 02 garrafas de vinho da casa), deu em média € 75,00 à € 85,00.

* As imagens do Le Relais de l’Entrecôte foram tirada da internet.

** Fiz o post escutando:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s