Cartagena das índias

Cartagena da Índias, localizada na Colômbia é a quinta maior cidade do país. Seu centro histórico patrimônio nacional da Unesco e sua arquitetura militar que foi reconhecida como a quarta maravilha da Colômbia rendem passeios imperdíveis. Com toda bagagem histórica e cultural a cidade que conta com praias de areias brancas, é banhadas pelas águas cristalinas do mar do Caribe, é roteiro ideal para relaxar e sair do obvio.

1  5

Com muitas praias ao redor, o arquipélago de Islas del Rosário se destaca pela biodiversidade, contando com praia de mar cristalino, manguezais, arrecife de corais e pela simpatia dos nativos.

2 15

Além da ilha do rosário, as ilhas de Barú e San Bernardo são as mais procuradas, para os amantes do sol as ilhas são destaques pela areia fina, branca, temperatura em torno dos 30 graus e águas claras.

12 13 14

A história da cidade é contada na cidade amuralhada, é lá que ficam localizados os museus, igrejas e praça, cada cantinho nos remete ao passado do lugar. Ali também são encontrados diversos restaurantes, lojas e casarões antigos que lembram a arquitetura espanhola e francesa.

A região é uma boa opção para ficar hospedado, principalmente na área do Centro e em San Diego, com muitas opções de hotel, pode-se fazer muita coisa a pé. Bocagrande é outro local para se hospedar com bom custo benefício, localizado perto das praias é a área moderna da cidade e conta com uma rede hoteleira com estrutura muito boa.

4 6

No primeiro dia sugiro conhecer o centro histórico e seus principais pontos turísticos, esses são bem próximos um dos outros e podem ser feitos a pé, de bicicleta ou nas famosas Chivas (ônibus turísticos típicos colombianos). Curta a noite colombiana em alguma das 16 praças da cidade amuralhada.

O Castelo de San Felipe é a maior obra militar espanhola no Novo Mundo. É um passei imperdível e vale muito a pena.

8 9

Nos outros dias aproveite para curtir as praias, em Cartagena a maioria das praia urbanas não são apropriadas para banho, de barco curta as praias da Isla del Rosário, um arquipélago de pequenas ilhas a apenas uma hora em lancha da cidade de Cartagena. As ilhas tem várias opções de lazer, como oceanário, passeios de barco, shows de golfinhos, prática de mergulho, etc.

10 11

Cartagena é um destino bem completo, que agrada ao público de diversas idades e gostos. Colorida, alegre, histórica e agradável, com muitas opções de passeios diferentes e interessantes, não decepciona!

7 3

* As imagens do post foram retiradas da internet e de arquivos pessoais de amigos.

** Fiz o post escutando

Anúncios

5 comentários sobre “Cartagena das índias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s