Nova York – 5 dias (Dia 01 e 02)

Dentre todos os roteiros de viagens acredito que Nova Iorque é a cidade mais divulgada, detalhada e desejada do mundo! Cada revista, sites e blogs especializados no tema tem um lugarzinho para essa cidade mágica. Fazendo parte desse enredo resolvi dar minha contribuição e minhas opiniões.

NY 1 - Pinterest     NY 2 - Pinterest

NY 3 - Pinterest

A cidade mais cosmopolita do mundo se reinventa a cada dia, nunca conheci uma pessoa que fosse a NY, mesmo milhares de vezes, e a achasse chata ou que já tinha esgotando as novidades por ali.

Nova York não é cidade para ir apenas uma vez, recomendo que a primeira viagem seja de reconhecimento do território, tirando uns dias para os roteiros clássicos, mas deixando alguns para passar uma tarde de pernas para o ar no Central Parque ou se perder sem rumo e conhecer aqueles detalhes que não estão nos blogs e revistas de turismo.

Fiz um roteiro de 05 dias. No meio do outono, onde o clima não está tão pesado, mas já está friozinho. Aconselho calçar os tênis, pegar fôlego e vir comigo nesse viagem a Big Apple.

Hospedagem

Qualquer hotel que você se hospedar em Manhattan, você estará em uma localização bacana, perto de algum ponto turístico e com opções de metrô perto e eficiente. Sabendo que você vai andar muito a pé, selecione o hotel que te der mais opções perto dos roteiros desejados.

A rede hoteleira da cidade é bem cara, sempre que penso em ir para o destino o custo com hospedagem é um grande empecilho. Quem procura economia com relação a hotéis, albergue e pousadas de qualidade tem que ter muita paciência e passar muito tempo procurando, custo benefício não é uma palavra muito usada nesse contexto.

Depois de muita procura e alguns comentários positivos, escolhemos o:

http://www.booking.com/hotel/us/broadway-hostel.pt-br.html?aid=363494;sid=40fa5d1a43a9bba0842bcf91b114c0b8;dcid=1

O hotel fica no Upper West Side a poucas quadras do Central Park, possui quartos compartilhados e individuais, que podem ser com banheiro privados ou compartilhados. A estrutura conta também com cozinha na área comum, sala de TV e biblioteca, além de restaurantes, bares e linhas de metrô na redondeza.

Dia 01

Nada melhor do que começar o dia conhecendo o Rockfeller Center e subir no Top of the Rock, considerada uma das melhores vistas da cidade a visita é indispensável.

NY 4 - Pinterst          NY 5 - Fonte Blog Embale Nessa Viagem

De la observamos de um lado o Empire States e do outro o Central park, a vista a noite também é linda. Se preferir alterne os horários do roteiro e conheça essa atração a noite ou no fim da tarde.

Siga a pé para o Central Park. Compre algumas comidinhas em algum supermercado no meio do caminho. Chegando lá alugue uma bicicleta e seja feliz, o passeio é uma maneira fácil de circular e conhecer muita coisa. No site abaixo você pode reservar a sua com antecedência:

http://www.partner.viator.com/pt/12391/tours/Nova-York/Aluguel-de-bicicleta-no-Central-Park-de-Nova-York/d687-5557BIKE?SUBPUID=bikingnyc

Com 341 hectares de área verde o Central Park é atração para muitas horas, selecionamos alguns locais importantes:

– Castelo Belvedere; Bethesda Terrace e ; Memorial de Jhon Lennon; Estátuas da Alice no Pais das Maravilhas; Patinação no gelo (aberto de novembro a março); Zoológico; Além dos lagos, ponte, arcos, flores…

Ao final do passeio faça um picnic e descanse um pouco no Great Lawn (área central do parque).

 NY 6 -    Bethesda Terrace

cffe4ec8b9302bae2b31aa8cb7cbd96f        d8529d04df21fbacae6aad73c873872e

Saindo de lá pegue um metrô e desça no Pier 45 que dá acesso ao passeio de barco, passando por vários pontos turísticos, tendo como principal atração a estátua da liberdade. O passeio completo dura em torno de 02 horas. Opte por descer no Brooklyn Bridge Park, atravesse a ponte e tire várias fotos. Um dos cartões postais mais importantes da cidade merece ser bem explorado.

The Statue of Liberty       Brooklyn Bridge

Dia 02

Incie o dia tomando o tradicional Brunch Nova-iorquino, com direito a algumas mimosa (drink de suco de laranja com espumante). Siga para o MET (Metropolitan Museum of Art), separe umas 4 horas para explorar um pouco um dos maiores e mais importantes museus do mundo, quando sair compre alguma coisa para amoçar em algum food truck e coma na escadaria do museu.

MET

Depois de almoçar passe no hotel descanse um pouco e se arrume para ver uma peça na Brodway, compre o ingresso com antecedência, é aconselhável chegar 30 minutos antes. Depois da peça dê uma volta pela Time Square e jante por ali.

times_square_night-wide      broadway

* Todas as imagens foram retiradas do Pinterst.

*** Fiz o post escutando:

Anúncios

6 comentários sobre “Nova York – 5 dias (Dia 01 e 02)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s