Pipa e seus encantos

Morei um tempo em Natal e sempre que tinha oportunidade dava um pulinho em Pipa. Praia linda e paradisíaca! Para muitos é sinônimo de badalação, para outros sinônimo de descanso.

Pipa 4Pipa 8

Pipa 11

Localizada no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, em Tibau do Sul, Pipa fica a 88 km de distância da capital Natal seguindo pela BR 101. A cidadezinha que cresceu em torno de uma vila de pescadores, hoje se destaca como um dos principais roteiros do turismo nordestino.

Com águas mornas e cristalinas, Falésias, trilhas e areia branquinha a viagem agrada a todos os gostos. Muito frequentada por surfistas e jovens de toda parte do mundo, a praia mistura o astral de uma galera alternativa, com a sofisticação de suas lojas e restaurantes. As diversas tribos se fundem e o clima de descontração e liberdade que só encostramos em Pipa é indescritível.

Esqueça os saltos altos e as super produções, a praia conta com muitas ladeiras, escadarias, e te convida a andar muito a pé. Pipa nos dá um espirito de liberdade, o mix de estrangeiros, nativos e turista brasileiros completam a diversidade do local.

Já fui em Pipa com a família, com o marido, solteira com amigas, para descansar e curtira a praia, já teve dias de nem ir a praia, só curtir a badalação a noite. Se procura descanso evite feriados, a cidade costuma ficar cheia. Se procura badalação não tem época melhor, Pipa é animada o tempo todo, com muita gente jovem e bonita.

Nas fotos abaixo, podemos ver a diferença na rua principal de Pipa em um feriado (primeira foto) e em um fim de semana comum (segunda foto):

Pipa noite 2

Pipa noite

O que fazer?

Pipa é uma vilazinha pequena, com muitas praias. É para ir sem roteiro, passar o dia tomando banho de mar, comendo bem, tomando uns drinks, vendo o por do sol, fazendo trilhas, praticando esportes de aventura, aproveitando uma horinha da tarde para tirar um cochilo em uma rede, fazendo atividades ao ar livre.

* No verão a praia é bem animada, com luaus, shows, raves e curtição a noite toda. Nas outras épocas do ano a praia continua bem badalada e a noite animada, porém a quantidade de pessoas é bem menor. Na minha opinião essa é a melhor época para ir, a cidade tá mais tranquila, porém ainda animada.

Indico:

  • Passeio de Buggi de Pipa para Baía Formosa.
  • Pipa tem restaurantes maravilhosos, que vão da cozinha contemporânea a francesa, passando por japonês, mexicanos, até deliciosos acaís e tapiocas, faça um tour gastronômico e aproveite essas maravilhas.
  • Ir a praia do Centro, a praia do amor, praia do curral, praia do madeiro, Baia dos Golfinhos.
  • Fazer o passei de barco, na baía dos golfinhos. Se der sorte os golfinhos dão show de simpatia acompanhando o barco.
  • Fazer uma das 16 Trilhas no santuário ecológico (reserva de mata atlântica).
  • Ir em alguma rave ou luau.

Pipa 1 Pipa 2 Tibau do Sul Praia do amor Pipa 10 Pipa 5 Pipa 3

Hospedagem

Pipa tem opções de hospedagens muito variadas, que vai de campings a resorts de luxo. Gosto muito de ficar em hotéis perto da Praia do amor (minha praia predileta). Esses hotéis ficam um pouco afastados da rua principal uns 2 km. Como moro em Recife e sempre vou de carro, acho cômodo fica nessa área. E não me importo muito em andar a pé.

Se for sem carro, sugiro fechar com o hotel previamente alguns passeis, como visita Tibau do Sul, Praia do Madeiro, das Minas e outros.

No caminho da praia do amor indico dois hotéis, um com o preço mediano e outro com o preço mais alto, os dois são muito bons, fomos em um fim de semana ficamos no Hotel da Pipa e um turma de amigos no Sombra e Água Fresca:

Hotel Sombra e Água Frescahttp://www.booking.com/hotel/br/sombra-e-agua-fresca.pt-br.html?sid=cd07f8b71ece928f5d2fe3d4aa79c0c4;dcid=4;no_rooms=1;req_adults=2;req_children=0&

* O sombra e Água Fresca também oferece serviço de day use, com o valor revertido em consumação, também vale a pena a experiência.

08 hotel-sombra-e-agua-fresca_006 master-vista-mar-apartamento-do-sombra-e-agua-fresca-pipa Sombra-e-Agua-Fresca-4-Alter-Nativ-Bresil--20120118104820

Hotel da Pipa: http://www.booking.com/hotel/br/da-pipa.pt-br.html?sid=cd07f8b71ece928f5d2fe3d4aa79c0c4;dcid=4;no_rooms=1;req_adults=2;req_children=0&

Hotel da Pipa

Pipa

filet_4755 ft2

Vale muito a pena se organizar e visitar Pipa, linda e paradisíaca, atende a todos os gostos, bolsos e idade. Todos que conheço voltam de Pipa com vontade de ir novamente.

* Algumas fotos são de acervo pessoal e as outras foram retiradas de sites diversos na internet.

*** Fiz o post escutando:

 

 

 

9 comentários sobre “Pipa e seus encantos

    • Que bom que gostou Bel! Assim Pipa é bom de todo jeito. O bate e volta vale a pena sim para quem tem poucos dias para aproveitas, Natal também é uma cidade com muitas atrações legais! Mas para quem gosta de balada a noite de Pipa é muito divertida e para aproveitar a noite só dormindo. Beijos e boa viagem! na volta passe por aqui para nos contar como foi! :*

      Curtir

      • Eu na verdade não sou muito da balada, mas queria conhecer mais as praias e os passeios, que pelo visto são muitos!! Além do mais, APAIXONEI nos hotéis que você colocou *-* Vou tentar convencer meu namorado de ficarmos ao menos uma noite por aí!! ^^
        Depois conto tudo sim! Bjao!!!

        Curtido por 1 pessoa

    • kkkkkkkk nunca acampei, em Pipa tem realmente vários campings legais! Mesmo assim prefiro uma pousadinha, colchão e ar condicionado (Pipa é bem quente) rs.

      Esse hotéis são mais caros sim, porém bem confortáveis. Podemos ver uma pousada com um precinho em conta e legal. Em Pipa tem muitaaas opções! Me diz o retorno dessa pousada! :*

      Curtir

      • è acho que Eduardo não iria topar acampar rs…
        podemos ver. Essa pousada que te falei respondeu meu e-mail:

        “Temos disponibilidade somente do dia 27/12 a 30/12. Os valores das diárias para 2 pessoas são de:
        Apartamento térreo – nível da recepção (abaixo da cozinha e salão do café, com varanda)- R$ 150,00
        Apartamento superiores – nível da piscina e acima (com ou sem varanda, conforme disponibilidade)- R$ 170,00
        Todos os apartamentos são equipados com cama box, televisão, ar condicionado split, frigobar e água aquecida por meio de captação solar. Acesse nosso site.
        As diárias incluem café da manhã com sucos naturais, frutas, pães, frios e comidas típicas preparadas na hora, especialmente para você.
        A pousada está localizada a 250 metros da rua principal e do centro da Pipa, onde estão os melhores restaurantes, bares e lojas e a 350 metros da praia principal de Pipa”.

        Podemos ver essas duas que você falou também… parecem lindas 🙂

        Abraços :*

        Curtir

Deixe um comentário