Roteiro Santiago do Chile – 05 dias

Estava pensando em um destino com neve para passar poucos dias e que não fosse tão longe. Comecei o roteiro definindo o local, escolhi Santiago capital do Chile por ter escutado muitas recomendações positivas de pessoas que já tinham visitado a cidade.

Fiquei na dúvida entre Santiago e Bariloche, fiz até um roteiro de Bariloche, mas o Chile me chamou mais atenção para postar primeiro. (Depois posto o roteiro de Bariloche)

Descrita como uma cidade limpa, organizada e moderna. Santiago é bem central e é porta de entrada para enriquecer o roteiro e conhecer outras cidades. A cidade é linda, cercada pela cordilheira dos Andes, vinícolas, praias e estações de esqui. É diversão para todos os gostos e bolsos.

A temporada de esqui está ligada as condições climáticas, geralmente as estações abrem no final de junho e encerram as atividades no inicio de setembro. A quantidade de dias a mais ou a menos dependem do clima.

Optamos por ir dois dias a estações de esqui:

Farellones – Ideal para iniciantes, com pistas mais fáceis e opções de laser diversas: esqui, snowboard, tubing, tirolesa, aluguel de equipamentos, entre outras.

Vale Nevado – Melhor estrutura, a 65km de Santiago, é a maior estação de esqui do Emisfério Sul. conta com atividades diversas, destaque para as aulas de esqui e snowboard, e conta com um teleférico fechado que leva a restaurantes. Além dessas atrações, conta com estrutura de hotéis com vários benefícios para os hospedes.

No link abaixo, segue post do blog viagem na viagem, dando dicas para iniciantes e relatos sobre as duas estações:

http://www.viajenaviagem.com/2012/07/farellones-e-valle-nevado-dicas-para-principiantes/

Neve 1 pacotes-para-santiago-chile-6 santiago (1)  santiago-chile viagem-santiago-chile-12

Roteiro (05 dias)


Dia 1 – Chegada a noite em santigo, acomodações no apartamento e passeio pelo bairro de Bella Vista, jantar no como água para chocolate (um dos restaurantes preferidos dos brasileiros que visitam Santiago, o restaurante tem um clima romântico e sensual, com pratos afrodisíacos, tem a promessa de aflorar seus sentidos e libido). Se restar pique vá a uma salsoteca! No bairro Providencia, o Maestra Vida é frequentada por muitos jovens.

Hospedagem: http://www.booking.com/hotel/cl/downtown-santiago-suites.pt-br.html?sid=cd07f8b71ece928f5d2fe3d4aa79c0c4;dcid=1;checkin=2015-08-12;checkout=2015-08-17;ucfs=1;srfid=e573f51e3707935380c8f549da176be8a1447bf5X1;highlight_room=57273501

Restaurante: Faça reserva antecipada http://comoaguaparachocolate.cl/espanol/

Dia 2 – Pegar o funicular fazer uma rápida visita ao zoológico, Cerro San Cristobal, Casa de Pablo Neruda (Las Chascona), museu de Belas Artes, Almoço no Mercado Central de Santiago, Plaza das armas, tour pelo palácio de lá moneda, por do sol no Cerro Santa Luzia. Jantar no Maldito chefe, misto de restaurante com sanduicheria. Mais tarde tomar uns drinks no restobar KY (10 ambientes com decorações variadas).

Restaurantes: http://www.malditochef.cl/

http://www.restobarky.cl/

Dia 3 – Estação de esqui Farellones. (Em época de neve o mais aconselhável é fazer o transfer com empresas especializadas, já que as estradas tem muitas curvas e podem estar cobertas de neve. Não é indicado fazer o percurso nessa época sozinho, com carro alugado, para pessoas que não tem experiências). As agencias saem normalmente às 08:00 da manhã e retornam às 17:00. Jantar no Astrid y Gastón

Restaurante: http://www.astridygaston.cl/

Dia 04 – Visitar a vinícola concha y toro (vinho mais famoso: Casillero del Diablo), são três tipos de visitas guiadas com direito a degustação de vinhos e é preciso reservar previamente. Almoço no Winebar da vinícola. A tarde passeio ao parque Bicentenário. Jantar no bar Constituicion.

Vinícola: http://www.conchaytoro.com/web/

Dia 05 – Estação de esqui Valle Nevado. As agencias saem normalmente às 08:00 da manhã e retornam às 17:00. Jantar no restaurante Giratório.

Restaurante:  http://www.giratorio.cl/

Dia 06 – Café da manhã no Cafés con piernas (tradicional café de Santiago, onde as garçonetes vestem microvestidos e microsaias em um tablado mais alto). Volta para Recife.

* O valor da sua viagem depende de como você vai querer curti-la, podemos substituir restaurantes badalados por menos populares, aluguel de apartamento por albergue, etc.

** Sugiro também no verão ou com mais dias disponíveis a visita as cidades de Vinã del mar e Valparaíso.

Resumo


Clique na imagem abaixo para saber a média de custo calculado e o roteiro resumido.

Custos e roteiro

* Valores cotados hoje e comprando passagem com o preço legal.

** R$ 1.500 reais em espécie para alimentação, passeios, aluguel de equipamentos e transporte na cidade. Mais cartão de crédito para complemento e alguma eventualidade.

* As fotos incluídas no post foram retiradas da internet, autores desconhecidos.

*** Fiz o post escutando:

Anúncios

14 comentários sobre “Roteiro Santiago do Chile – 05 dias

  1. Adorei seu post, eu e meu namorado passamos dias querendo escolher um roteiro bacana para viajar para fora do Brasil, e encontramos haha!!!!! Alguma dica? Estamos querendo ir em dezembro ou janeiro…

    Curtir

    • Que bom que gostaram! dezembro e janeiro o clima é mais tranquilo e quentinho, as estações no Chile são bem definidas. Verão é quente, mas mesmo assim é bom levar um casado, a noite pode esfriar. Não é uma época para esquiar, mas a cidade tem outras atrações interessantes. Aproveite para conhecer algumas vinícolas e atrações locais.

      Curtir

  2. Muito legal seu roteiro!! Adorei essa viagem, você viu lá no Pitacos né! Optamos por não ir ao Vale Nevado, mas sim a Viña del Mar e Valparaíso, quem sabe um pouco de neve na próxima vez!! Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s