* 01 dia – Roteiro Madrid 2 dias

Decidimos incluir Madrid  no roteiro por estar perto de Barcelona e aproveitar para conhecer a cidade. Eram apenas 2 horas e 40 minutos de trem de uma cidade para a outra e não perdemos a oportunidade.

Fiz várias pesquisar antes de viajar, mas por algum motivo, eu não estava muito empolgada para conhecer Madrid como estava em relação aos outros destinos (Paris, Barcelona e Lisboa).

A rota é feita no AVE, trem bala que atinge a velocidade de até 300 km por hora. O trem é bem confortável, contando com lanchonete e banheiros. A paisagem não era muito interessante, então resolvemos dormir um pouco… a viagem foi bastante agradável e rápida.

20130911_065116

Assim que chegamos em Madrid procuramos o guichê de informações ao turista, a atendente nos deu informações de como chegar no albergue e um mapa do metrô. Com mapa em mãos localizamos a estação que desceríamos. O sistema de metro em Madrid é muito eficiente e fácil, assim como o de Paris.

Saindo da estação, atravessando a rua já era o nosso albergue. Decidimos ficam no Hostal El Brezo, em quarto de casal, com banheiro privativo. Escolhemos ficar em albergue em Madrid, primeiro pelo custo e segundo por que queríamos ir para alguma balada na cidade e albergues são sempre bem animados.

O albergue ficava no terceiro andar de um prédio antigo, fiquei assustada quando me deparei com aquela porta de madeira antiga, entramos no hall escuro e avistamos um elevadorzinho um pouco arcaico, com portas de ferro que mal cabia meu marido, eu e as malas. A essa hora eu já tava falando para ele: – é melhor procurarmos um hotel, to me sentindo em um filme do Quentin Tarantino. kkkkk

Quando entramos no alberque aquela impressão mudou. O atendente foi super atencioso, o quarto era espaçoso, bem limpo, o banheiro também era organizado e ainda tinha uma varandinha que dava de frente para a rua.

O albergue não tinha área comum, eram apenas os quartos e uma pequena recepção, mas nos atendeu perfeitamente. Porém, no quesito animação o que encontramos foi o contrário, poucos quartos e ambiente silencioso. Hoje acho que foi melhor assim, dormimos bem e tranquilos as duas noites.

Quarto de casal - com banheiro privativo

A localização era muito boa, ficava na 5 minutos da Gran Via, com muitos restaurantes e cafés próximos, estação de metro e o Corte Inglês (shopping) em frente.

https://www.booking.com/hotel/es/hostal-el-brezo.pt-br.html?sid=cd07f8b71ece928f5d2fe3d4aa79c0c4;dcid=2

Passado o susto, já era umas 15:00 fomos andando em direção a Gran Via, passamos pela Plaza de Espanha e Jardins Sabatine. Chegamos ao palácio real, residência oficial da família real espanhola para cerimônias e eventos oficiais.

O palácio é enorme, com vários jardins a sua volta, é o segundo maior palácio da Europa, ficando apenas atrás do Louvre. O palácio é muito bonito, é possível conhecer cerca de 50 ambientes dos aposentos externos. A visita custa € 9,00 euros se não me engano e pode ser feita com um guia ou livre com um mapa. Ao lado do palácio também encontramos a Catedral de Almudena, que também pode ser visitada. (Não é permitido tirar fotos dentro do palácio).

A caminho do palácio real Praça encontrada no meio do caminhoCatedral de Almudena Palácio Real Plaza da Espanhaimage[2]

Andamos sem destino e nos deparamos com o Mercado São Miguel. O mercado é o melhor lugar para comer várias tapas, tomar um bom vinho ou uma Cava (espumante Espanhol) e conhecer um pouco da culinária local. Reinaugurado em 2009 o mercado tem uma estrutura moderna, dentro da bela construção de ferro fundido, encontramos um mercado gourmet.

Produtos frescos, selecionados e quiosques bem limpos. A variedade dos quiosques é enorme, comemos ostras frescas, sushi, mini cachorros quente de linguiça trufada, bolinhos de trufa, mini hambúrguer de vitela, bebemos chopp, vinho, cava. Passamos um bom tempo… por sorte encontramos uma mesinha e fizemos um tour gastronômico no mercado (rs).

Em frente ao mercado Tapas TapasMercado de São Miguel

Quando saímos do mercado já estava escurecendo, aproveitamos a luz do dia (08:00 da noite) e chegamos na Plaza Mayor. Uma das principais praças de Madrid, em formato retangular, rodeada de prédios baixos (no máximo 3 andares), com muitos restaurantes e café em seu entorno. Sua entrada só pode ser realizada através de 09 porticos. Tínhamos planejado comer o tradicional churros com calda de chocolate, mas a essa altura não aguentávamos comer mais nada.

Plaza Mayor

Desculpem a quantidade de “self” (kkkkk), estávamos apenas nos dois na viagem! Tínhamos que nos virar do jeito que podíamos! (rs)

Ficamos um pouco ali vendo a vida passar, observando o costume dos madrilenhos. A praça estava lotada, estávamos no fim do verão  e o clima na cidade era bastante animador.

Se tiver pique ainda, de uma esticadinha na caminhada e siga da Plaza Mayor para a Porta do Sol, uma movimentada praça no centro agitado de Madrid, lá encontra-se a estatua de bronze de um urso tentando pegar frutos em uma arvore “Estatua del Oso y el Madroño”.

Urso

Voltamos caminhando para o albergue, fizemos uma parada no El Côrte Inglês (cadeia espanhola de lojas de departamento) e compramos algumas poucas coisinha. Chegamos bem cansados no quarto e pegamos no sono.

Madrid é uma cidade linda! Agitada! Parece que a cidade não dorme. Muitas pessoas bonitas, arrumada e apressadas na rua. Como já havia falado não estava esperando muita coisa de Madrid, mas a cidade me surpreendeu muito! Quero muito voltar a Madrid e passar mais dias, para aproveitar cada detalhe.

Aguardem e confiram amanhã nosso segundo dia em Madrid.

image (4)

*** Fiz o post escutando:

 

Anúncios

4 comentários sobre “* 01 dia – Roteiro Madrid 2 dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s