*Dia 04 – Roteiro Paris 4 dias

No quarto dia em Paris o clima esfriou um pouco, os termômetros marcavam 13 graus. Acordamos às 09:00 horas da manhã, tomamos um café com croissant em uma barraquinha no metro, uma delícia por sinal! E seguimos para o Louvre, paramos uma estação antes e fomos caminhando as margens do Rio Sena. 

Margens do Rio SEna

No caminho encontramos muitas barraquinhas que vendiam livros, quadros, telas, peças antigas, discos, gravuras. Fizemos algumas comprinhas, compramos nosso cadeado e seguímos para a pont des art. A famosa ponte dos cadeados, na cidade do amor não podíamos deixar de colocar nossa marca ali.

Muitos pedidos de casamento são feitos naquela ponte e é parada obrigatória para os casais que estão na cidade. Essa tradição teve origem na Itália, acreditá-se que o casal trancando o cadeado e jogando as chaves no rio, terão amor eterno.

Pont des arts

Superstição ou não, resolvemos entrar na onda dos cadeados também, foi difícil achar um espacinho para colocarmos o nosso, a ponte é repleta de milhões de cadeados. É bem interessante passar por lá, você imagina quantos casais já estiveram ali, quantas história de amor aquela ponte guarda. Cada cadeado mais legal que o outro, alguns coloridos, de tamanhos variados, com frases bonitas, com datas bem antigas. É romântico e inspirador.

Atravessando a ponte fomos para o Louvre. O Louvre é um dos museus mais importantes do mundo, contando com 17 km de pura cultura. São mais de 300 mil peças, das quais apenas 35 mil estão a disposição do público. (segundo dados da internet).

Jane, nossa guia no primeiro dia nos informou que é necessário, 4 meses e 4 dias para conhecer o museu inteiro. Por ser imenso, preparamos um roteiro do que queríamos ver naquela visita.

image[3]

O Louvre é dividido em três alas: Denon, Sully e Richelieu. Assim que você chega, na entrada tem várias lojas, lanchonetes, livrarias. O ideal é pegar o mapa do museu e seguir na rota feita previamente.

Entramos pela ala Denon e fomos direto para as pinturas italianas, passando pelas espanholas e francesas. Vimos a Monalisa, localizada em uma parede enorme, aquele quadrinho de 77 x 53 cm com dezenas de pessoas disputando para tirar a melhor foto e chegar mais perto.

A Gioconda - Leonardo da Vince

Saindo daquele tumulto e olhando na mesma direção que “Mona” avistei um quadro enorme, lindo, profundo e cheio de detalhes. Deixei a disputa pela Monalisa de lado e fiquei ali em frente a essa obra enorme, observando cada detalhe, cada expressão por muito tempo.

Öèôðîâàÿ ðåïðîäóêöèÿ íàõîäèòñÿ â èíòåðíåò-ìóçåå Gallerix.ru

Das maravilhosas pinturas que vi no Louvre essa foi a que mais me chamou a atenção. O quadro de 660 x 990 cm é o maior quadro do museu. Pintado por Veronese, retrata a famosa passagem da Bíblia (João 2, 1-11), quando em uma festa ao acabar o vinho, Jesus faz seu primeiro milagre transformando os barris de água em vinho. “As bodas de Canaã” é um quadro cheio de detalhes. Vale muito a pena passar vários minutos entretido ali.

Depois das pinturas, fomos aos aposentos de Napoleão, passamos pelas esculturas gregas, no departamento grego, etrusco e romano, departamento egípcio e artes do Islã.

Aposentos de Napoleão Bonaparte

 

20130906_112905 20130906_113302 20130906_115349

Vimos muita coisa, passamos umas 6 horas ou mais no museu e saímos com a impressão de que não vimos nada! kkkkkkk Devemos ter visto 1% de tudo que tinha ali. Mas valeu muito a pena! Meu sonho sempre foi ir no Louvre e minhas expectativas foram superadas de forma muito positiva.

Saímos do Louvre já era umas 17:30, pegamos um metrô e fomos para a Champs-Élysées novamente (rs). Fomos na Ladurée compramos vários macarrons para viagem e sentamos em uma das varandinhas dos muitos restaurantes da Champs. Pedimos um vinho e alguns queijos e ficamos um bom tempo ali.

1005490_507671465975786_1268870671_n image[1]

Desligados com a hora, olhamos para o relógio e estávamos atrasados, havíamos reservado uma mesa no restaurante Ciel de Paris às 20:00. Pegamos um táxi e fomos direto para lá.

O Ciel de Paris fica no 56º andar da Torre Montparnasse. A vista da Torre é uma das mais bonitas de Paris e a melhor para observar a Torre Eiffel. Não conseguimos reservar mesa nas paredes de vidro do restaurante, essa área é bastante disputada, mas ficamos em uma mesa legal mais altinha de frente para a vista.

image[4]

A forma que fomos parar nesse restaurante foi interessante. Peguntamos uma sugestão de restaurante legal para Vanusa do “Cheguei Paris”, ela nos indicou esse e já fez a reserva. Fomos direto da rua, sem para no hotel para nos arrumar. Estávamos com mochila, com cara de turista. kkkk O restaurante era super pomposo, com um piano ao fundo, quando entramos senti olhos nos observando. (rs)

Não estávamos esperando ir para um restaurante chique, mais formal. Passando o susto do ambiente e dos valores do cardápio a noite foi muito agradável.

image

A comida estava deliciosa, a vista era linda e fomos muito bem atendidos. Sugiro ir de casal, o restaurante é bem romântico, com luzes mais baixinhas, um ambiente aconchegante. Recomendo!

Saindo de lá fomos para o hotel caminhando, tomamos banho e apagamos. Nossa programação para o quinto dia era uma visita ao Palácio de Versailles, como nosso vôo para Barcelona era só às 15:00, acordaríamos cedo e faríamos essa visita.

Palacio de Versallhes

Porém acordei muito mal da garganta, o corpo doendo e com sangramento nasal. Concluindo, passei o quinto dia procurando um médico, indo de farmácia em farmácia, ligando para Vanusa “cheguei Paris” para poder falar com os atendentes em francês e dizer qual remédio eu precisava. Perdemos a manhã nisso, já se passava do meio dia, comemos em uma lanchonete perto do hotel um crepe enorme de queijo gouda com frago, por apenas dois euros e fomos para o Hotel. Chegamos no hotel já na hora do check out e nosso carro para fazer o transfer até o aeroporto chegou às 13:00.

20130907_080859

(não liguem para minha cara de doente, se concentrem no crepe) kkkkkk

Fizemos o check in na Easy Jet e ficamos na salinha de espera para o embarque comendo macarrons e  ansiosos para chegar em Barcelona.

image[2]

Gente, amei Paris! Não sei se foi o clima de lua de mel, mas para mim foram 4 dias e meio de sonho! Não vejo a hora de voltar! 🙂

 

Resumo 


Gastos alimentação/Ingressos: + ou – € 250 euros (Casal)

Sites:

http://www.cieldeparis.com/

http://www.chegueiparis.com.br/

http://www.louvre.fr/

https://fabricantdedouceurs.laduree.com/en_int/


*** Fiz o post escutando

 

Anúncios

11 comentários sobre “*Dia 04 – Roteiro Paris 4 dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s