*Dia 03 – Roteiro Paris 4 dias

Voltando para o nosso roteiro em Paris…

Acordamos no terceiro dia um pouco tarde, tínhamos planejado sair bem cedo rumo a Disneyland Paris, acabamos saindo do hotel quase 10 da manhã.

A Disney de Paris anteriormente chamada de Eurodisney, conta com dois parques o Walt Disney Studios e o Disneyland Paris. Para chegar ao parque você pode ir de carro alugado, ônibus ou metrô. Andar de metrô em Paris é bem simples, vocês só tem que prestar atenção nas linhas que vão para o seu destino. De metrô se chega na Disney em 45 minutos.

Saindo do hotel fomos direto para o metro, chegamos na estação, pedimos algumas informações e entramos. Fomos o caminho tirando fotos, conversando e se distraindo. A estação que desceríamos era a última, então poderíamos relaxar.

O trem parou na última estação, quando nos demos conta estávamos sozinhos e tinhamos parado no meio do nada! rsrsrs

Ficamos sem entender o que aconteceu até descobrirmos que na estação que pegamos o metro, passavam duas linhas com destinos diferente e tínhamos entrado no metro errado na conexão que fizemos de uma estação para outra. Conclusão tivemos que pegar o metro de volta para a metade do caminho, perdemos 1 hora de idas e vindas, mas finalmente entramos no certo.

Chegamos na estação da disney por volta das 12:00, a parada é logo na entrada do parque, tivemos que comprar outro ticket de metro individual (valia para entrada e saída do parque). O que compramos para rodar os três dias em Paris não valia naquela região.

O sol estava de rachar, 35 graus na sobra. kkkk Essa hora estávamos bem irritados, passamos quase 2 horas para chegar no destino de 45 minutos. Ficamos felizes em finalmente termos chegado.

Decidimos comprar a casadinha com o ingresso que dava acesso aos dois parques. Entramos primeiro no Walt Disney Studios (versão do Hollywood studios da Florida). Os brinquedos estavam sem fila e muitas pessoas estavam assistindo ao desfile (de personagens de filmes famosos), aproveitamos o momento e fomos procurar qual brinquedo iriamos primeiro. Deveríamos ter pensado que tinha alguma coisa errada de não ter ninguém nas filas.

O atendente informou que tinha dado uma pane sabe-se Deus aonde e T O D O S os brinquedos estavam desligados, só retornariam depois de 1 hora.

Frustrados, irritados e com um sol de rachar na cabeça, um locutor anuncia uma apresentação de carros, simulação de cenas de filmes. Nos e todos do parque fomos conferir. Os locutores narravam a apresentação em Francês, eu não estava entendendo nada. A apresentação era legal, com vários efeitos especiais, eles explicavam como as cenas eram feitas, mas aquela hora eu só queria sentar e comer alguma coisa.

Apresentação de carros

Na entrada do parque tinha um espaço bem bonito, com lojinhas e lanchonetes. A comida lá dentro é bem cara, não temos muita opção e não é uma delícia. Comemos um hambúrguer com batata frita e refrigerante. Ficamos descansando uns minutos e foi anunciado que os brinquedos estavam liberados, umas 2 horas da tarde.

DSC04412

As principais atrações do parque são: The Hollywood Tower Hotel e a Rock’n Roller Coaster, a famosa montanha russa do Aerosmith. O elevador estava em manutenção, nos restou ir na montanha Russa.

The Hollywood Tower Hotel

AMEIIII!!! Muito boooa! Ela é coberta, bem escura, com vários efeitos especiais e ainda toca rock. Quando acabou, a fila ainda estava pequena e fomos novamente.

Na fila de espera da montanha russa do Aerosmith

Até esquecemos um pouco do perrengue que passamos. Fomos andando procurando outras atrações, mas as filas estavam grandes e a maioria dos brinquedos achamos que não valia a pena enfrentar a fila.

Decidimos ir para o outro parque. Entramos na Disneyland umas 15:30,  o parque é bem lindo, tem o castelo da Bela Adormecida e vários cenários legais para tirar fotos. Demos prioridade para as montanhas russas já que achamos os outros brinquedos mais bobinhos. Fomos em umas 3 montanhas russas, 2 simuladores, vimos o desfile principal e paramos para comer novamente umas 17:30. Tínhamos visto bastante coisa, estávamos exaustos, decidimos ir embora.

Entrada Disneyland

Disneyland DSC04415

Disneyland

Chegamos umas 19:30 h no Hotel, tomamos banho e descansamos um pouco. Saímos para jantar mais tarde. Decidimos ir em um restaurante na esquina do hotel, o Hipopotamus. O espaço é bem agradável, a decoração toda em vermelho, garçons simpáticos. Comemos de entada calamares com batata frita, prato principal um fondue de carne delicioso (carne na chapa com muitos molhinhos), tomamos bons drinks, e pedimos uma sobremesa degustação. Rimos muito das nossas aventuras e perrengues, nos divertimos e voltamos para o hotel mortos de cansados para dormir.

Indico muito esse restaurante, nossa comida estava uma delícia e o cardápio de drinks era bem variado. Amamos!

Hipopotamus Hipopotamus Hipopotamus Hipopotamus

 

Hipopotamus

Extra: Tivemos várias dificuldades durante o dia, chegamos tarde, erramos o caminho, pegamos muito sol, deu pane nos brinquedos, minha sapatinha estava fazendo calo, etc. Porém não acho que não valha a pena ir na Disney de Paris, hoje se pudesse voltar no tempo eu não teria ido. Como passei apenas 4 dias e uma manhã na cidade, teria dado prioridade para outras atrações turísticas. Iria sim, se tivesse mais tempo, se fosse passar 6, 7 dias ou mais. Nunca fui na Disney de Orlando e apesar de todos os perrengues gostei da Disney de Paris. Me senti uma criança lá dentro e amei as montanhas russas que eram curtas mas bem divertidas.

Resumo


 

Gastos alimentação: + ou – € 170 euros (Casal)

Ingressos Disney: + ou –  € 130 euros (Casal)

Sites:

http://www.disneylandparis.com/

 


*** Fiz o post escutando

Anúncios

2 comentários sobre “*Dia 03 – Roteiro Paris 4 dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s