*Dia 01 – Roteiro Paris 4 dias

Viajei para Paris em setembro de 2013 em lua de mel. Clima de verão na cidade, romance, solzão de rachar, mas uma brisa fresca deliciosa. A escolha de Paris foi simples pelo fato de ser a cidade mais romântica do mundo e cair muito bem com o clima de lua de Mel.

Gente, Paris é linda! Em menos de uma hora na cidade afirmei para o meu marido:

– Que lugar fantástico! Acho que nasci para morar aqui! kkkkkk

E essa foi a minha primeira impressão do lugar e só foi crescendo ao passar dos dias. A cidade é linda, qualquer lugar que eu olhasse era um ponto diferente de tudo que eu já tinha visto.

Deixando o deslumbre de lado vamos para o que interessa, o roteiro:

DIA 01 –

Saímos de Recife às 23:25 no voo da TAP com destino a Paris com conexão em Portugal.

O voo é bem tranquilo, com jantar, café da manhã e lanche. As poltronas são um pouco apertadas e foi um pouco difícil pegar no sono, acredito que também tive dificuldade pela ansiedade de chegar logo. Tenho muito medo de avião, mas essa viagem foi bem tranquila, me senti a vontade. Senti a aeronave mais estabilizada do que em aviões menores e como tinha que passar quase 8 horas ali, resolvi relaxar! Vi uns dois filminhos e peguei no sono. Fizemos a conexão em Lisboa e chegamos às 15:30 em Paris.

Chegamos bem cansados, mas estasiados em estar naquela cidade. Antes de sair de Recife tínhamos feito um pacote de translado aeroporto/hotel/aeroporto e outros serviços com uma empresa de uma Brasileira com sede em Paris “Cheguei Paris”.

Encontramos a pessoa do “cheguei paris” (não lembro o nome dela, vamos chamar de Jane) e fomos direto para o hotel. Jane  era brasileira e muito gente boa, ela foi nos dando informações e dicas sobre a cidade no caminho para o hotel.

Escolhemos o hotel ainda em Recife pelo Booking e não nos decepcionamos. O hotel escolhido foi o Berkeley em Montparnasse. O quarto era pequeno, mas muito confortável, limpo e novo. Os atendentes eram muito simpáticos e prestativos e a localização era maravilhosa. Ao lado da torre montparnasse, tinha vários restaurantes, bares, cinemas, farmácias, galerias, pontos de locação de bicicletas e muitas linhas de metro.

Jane, muito atenciosa disse que poderia nos dar uma carona para algum lugar depois que  fizessemos o check-in. Fizemos o check-in, entramos correndo no quarto, deixamos as malas e fomos para o Louvre de carona com Jane.

Eu tinha feito um roteiro certinho de onde íamos, onde comeríamos e tudo mais. De tando pesquisar na internet parecia que eu já conhecia aqueles locais, que estava visitando um lugar que eu já tinha ido. Foi muito boa essa experiência anterior mesmo que virtualmente. Me senti bem ambientada ali.

Chegando no Louvre fomos comer alguma coisa em uma galeria ali perto, comi um quiche lorraine (gostoso, mais muuuuito gorduroso, meu estomago não agradece! kkkk) e depois fomos para os jardins do Louvre. Como era verão tinha várias pessoas fazendo picnic  no jardim. Ficamos ali um pouco e fomos tirar foto na famosa pirâmide no pátio principal do palácio do Louvre.

Dalí, fomos andando sem destino pelo Rio Sena, passamos pela ponte dos cadeados e nos deparamos com a Catedral de Notre-dame, ficamos um bom tempo nas escadaria e dentro da catedral que estava tendo uma misa.

Fomos caminhando ainda pelo Sena contornando a catedral, atravessamos o Sena e fomos andando de volta para o Hotel. Como nosso hotel ficava perto da Torre Montparnasse sempre nos guiávamos por aquele prédio alto e moderno que se destacava na arquitetura tradicional da cidade.

No meio do caminho demos uma parada no Phantheon, tiramos umas fotos e seguimos em frente. Já estava tarde, porém como era verão ainda estava com o dia claro perdemos a noção da hora, quando olhamos no relógio já era 20:30 e nos estávamos morreeendo de fome! (rs)

Pensamos em ir ao hotel tomar um banho e sair para comer, no caminho para o hotel encontramos os Jardins de Luxemburgo. Entramos! Lugar lindo! super agradável! tinham vários grupos lá comendo, bebendo, se confraternizando, gente de todas as idades. Paramos no laguinho, compramos uma água e ficamos admirando uns artistas de rua que estavam lá fazendo um som. O jardim era enoooorme, nos perdemos um pouco para achar a saída! kkkkk ao sair já estava escurecendo e eu com meu inglês nível easy tentando me situar para acharmos o hotel.

Vale salientar que os parisienses foram bem simpáticos e se esforçavam para ajudar.

Estamos já fora dos jardins andando em direção ao hotel (novamente) e encontramos o restaurante Le Relais de l’entrecote e não resistimos. Comemos aquele prato delicioso acompanhado de um vinhozinho da casa e a velha carraf (água da bica) que é de graça.

Depois do jantar fomos para o hotel, tomamos banho e pagamos um metro para a estação do Trocadero (linha 06 ou 09). Ao sair da estação demos de cara com a imponente Torre Eiffel, espetacular! Entre beijos e carinhos, luzes e crepe de Nutela encerramos nossa primeiro dia.

RESUMO GERAL

Passagem TAP: Recife/Paris – Lisboa/Recife (02 pessoas): R$ 5.600,00

Serviços Cheguei Paris: R$ 700,00 (translado + guia e telefone (entrarão no post do segundo dia)).